Bares para um bom happy hour em Brasília

Elevação nos preços do produto afastou o robalo dos pratos brasileiros |Foto: Pixabay
Alta do dólar afasta robalo do prato brasileiro
29 de junho de 2016
chefs nos eixos
Chefs nos eixos acontece em 10 de julho
29 de junho de 2016

Bares para um bom happy hour em Brasília

regulamentação da gorjeta

Na nossa lista, as regulamentação da gorjeta pode virar lei | Foto: Wilson Lima/Aperitivado

Quem nunca ficou em dúvida de onde marcar aquele encontro para um happy hour em Brasília? Pois bem, as opções são tantas e diversas, mas vamos listar aqui cinco opções interessantes para aproveitar um final de expediente na capital federal. Um detalhe:  não vamos incluir na lista o Beirute. Afinal de contas, ele é hors concours e estaria, de qualquer forma, em qualquer lista sobre bares para um happy hour em Brasília. Ah, e de quebra, também colocamos o Líbanus como hors concours também.

Top-5: Bares para um bom happy hour em Brasília

» Fausto & Manoel: Vamos começar a nossa lista de happy hour em Brasília com o Fausto & Manoel, simpático boteco com representações na Asa Norte, Sul e Sudoeste. É um local interessante. O atendimento é bom e os garçons são sempre prestativos, principalmente na unidade da Asa Norte. O local também tem um cardápio extenso, que ajuda a resolver a vida tanto daqueles que querem apenas um petisco, quanto aos que preferem os pratos executivos. E se isso não fosse suficiente, o preço é bem honesto.

Endereço
406 sul/209 norte e Sudoeste – CLSW 101 | Facebook: Fausto&Manoel

 

» Boteco do Juca: O boteco do Juca, localizado na Asa Sul, tenta trazer para Brasília o ambiente típico dos bares cariocas. De fato, ele tenta. O ambiente é interessante, mas nada sofisticado. Vale sem dúvida pelas cervejas bem geladas, embora a especialidade da casa peque pela falta de variedade, até mesmo das mais populares. Outros bônus: o cliente que faz aniversário ganha um rodízio de pizza e o almoço para as mulheres sai a R$ 15,90. Os petiscos também são interessantes, principalmente a picanha a palito do local.

Endereço
405 sul, Bloco A, Loja 4 | Facebook: Boteco do Juca

 

» Bier Haus: Também localizado na Asa Sul, o Bier Haus é um dos maiores clichês brasilienses quando se fala em estabelecimento para se tomar um bom chope. Um detalhe interessante e que facilita a vida de qualquer pessoa: eles têm comanda individual, o que evita aquela situação desconfortável de sair fazendo continhas para pagar a conta. A carta de cervejas é bem rica, dando opções até de rótulos mais elaborados. E os pratos também são interessantes. Duas dicas: os churrasquinhos e os sandubas de lá têm um ótimo custo benefício.

Endereço
402 sul, Bloco A, Loja 9 | Facebook: Bier Haus 

 

» Boteco: O Boteco já foi alvo de críticas aqui do Aperitivado, por problemas no atendimento. Mas não pode ser totalmente descartado nessa lista de happy hour. Logicamente que você vai precisar de um pouco de paciência com relação ao atendimento e até mesmo com limitações no cardápio, mas o bar tem boas opções. O chope normalmente vem bem gelado e as empadas são interessantes. O local tem vários televisores que normalmente estão ligados em jogos de futebol ou lutas importantes. Em resumo: o Boteco vale mais pelo ambiente do que pela comida/atendimento.

Endereço
406 sul, Bloco D, Loja 35 | Facebook: Boteco 

 

» Terapia: Uma das poucas opções para quem vive na W3 Norte, o Terapia é um botecão escondido na altura da 304 sul que surpreende não somente pelo atendimento interessante, como pela cerveja bem gelada e pelo preço. Sim, as contas no Terapia são, literalmente, um gracejo na alma. As cervejas normalmente vêm a um preço bem honesto e os petiscos, como churrasquinhos e batatas fritas, não são nada exorbitantes. O ambiente é bem bacana, embora, em períodos chuvosos, acaba ficando um tanto quanto limitado. Uma alerta: como o Terapia é um local enxuto, não é recomendado um happy hour para todo um departamento de sua firma.

Endereço
305 norte, Bloco E, Loja 20 | Facebook: Terapia Cozinha e Bar

 

Avalie esse conteúdo

PUBLICIDADE

Wilson Lima
Wilson Lima
E-mail: wilson@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *