Pizzas essenciais da capital federal

Receitas com morangos
Emater/DF faz concurso de receitas com morangos
23 de agosto de 2016
Cabide de Carnes feito pela chef Marina Moura, que faz menus personalizados |Foto: Felipe Menezes /divulgação
Chef que atuou em Michelin’s faz menus personalizados
24 de agosto de 2016

Pizzas essenciais da capital federal

pizzas essenciais

A lista de pizzas essenciais é extensa e saborosa | Foto: PixaBay

Por muito tempo se criticou as pizzas feitas em Brasília. No entanto, nos últimos tempos, alguns chefs apostaram em novos sabores, ingredientes e o patamar das pizzas na capital federal elevou-se consideravelmente. Nesta quarta-feira, citamos aqui cinco pizzas essenciais da capital federal.

Pizzas essenciais de Brasília

» Baco – Então, para começar nossa lista de pizzas essenciais de Brasília está a Baco Pizzaria, do chef Gil Guimarães. Em junho, a pizza de Guimarães foi considerada a melhor do país conforme a revista Prazeres da Mesa. De fato, ela é única e uma das poucas a fazer parte da Associazione Verace Pizza Napoletana, um selo entregue pelo governo italiano aos chefs que conseguem manter as receitas originais napolitanas.

Endereço
CLN 309 Bl A, S/N lj 30 | Facebook: Baco Pizzaria

 

» Dolce Far Niente – Pelo dicionário italiano, a expressão “Dolce Far Niente” significa algo como “agradável ociosidade” ou a doçura do ócio. Então, a simpática pizzaria (hoje já em duas unidades) surpreende com um cardápio variado e uma carta de vinho com preços realmente honestos. O ambiente, requintado, é um convite aos olhos. E a pizza, da chef Lídia Nasser, um convite ao paladar. Um local que realmente vale a pena.

Endereço
Avenida das Castanheiras, 1060 – Águas Claras e Asa Sul – CLS 215, Bloco A | Facebook: Dolce Far Niente

 

» Pizza Dom Bosco – Falar de pizzas essenciais de Brasília e não falar da Dom Bosco seria um pecado. Não dá para ser comparada com as primeiras no quesito qualidade, mas é uma pizza honesta, gostosa. É o suprassumo da simplicidade e, justamente por conta disso, a pizza Dom Bosco confirma uma máxima: menos é mais.

Endereço
Cln 306 Bl C lj 46- Asa Norte | Facebook: Pizzaria Dom Bosco

 

» Fratello Uno – Com o cardápio assinado pelo chef Dudu Camargo, a Fratello Uno se destaca sem dúvida pelo sabor das pizzas e pelo atendimento cordial. O molho das pizzas é marcante e você não fica com aquela sensação de que o preço um pouco mais alto é um mero capricho fruto da degustação de um prato com a marca Dudu Camargo. Sem dúvida, é uma das pizzas essenciais de Brasília.

Endereço
CLS 103 Bloco B – Asa Sul | Facebook: Fratello Uno

 

» San Marino – Mas como a pizza da “San Marino” está na lista das pizzas essenciais de Brasília? Bem, antes de vocês buscarem as suas armas e iniciem uma guerra civil, as pizzas da San Marino valem destaque mais pelo ambiente do que necessariamente pelo sabor. Brincar de tarantela em plena sexta-feira à noite faz desse ambiente um dos mais divertidos (se não o mais) da capital federal. Sobre o sabor? Bem, não espere muito. Mas o ambiente familiar e a festa italiana fazem desse programa algo obrigatório.

Endereço
CLS 209 Sul Bloco A Loja 03 – Asa Sul | Facebook: San Marino

 

Pizzas essenciais da capital federal
5 (100%) 1 vote

PUBLICIDADE

Wilson Lima
Wilson Lima
E-mail: wilson@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *