Top five: vinhos para acompanhar o churrasco

Terça du vin
Terça du Vin realiza primeira edição do ano nesta terça
14 de março de 2017
curiosidades sobre o vinho
Vinhos para o outono
16 de março de 2017

Top five: vinhos para acompanhar o churrasco

Belini

Vinho também combina com churrasco | Foto: divulgação

» Na hora de escolher o vinho para acompanhar o churrasco, você já pensou que saber qual bebida harmoniza melhor é fundamental para o sabor geral do prato? Pois o Aperitivado vai te dar uma mãozinha, com a ajuda da equipe de sommeliers da Wine.com.br. Aqui, cinco vinhos que combinam perfeitamente com os cortes mais tradicionais usados nos churrascos.

» Picanha ou contrafilé na brasa: A picanha pede um vinho marcante. Para ajudar os apaixonados por churrasco a saborearem uma boa picanha, a Equipe de Sommeliers escolheu o vinho sul-africano Fleur du Cap Cabernet Sauvignon Unfiltered 2012. “A complexidade de aromas, como frutas negras e notas de cacau, faz desse um vinho tão envolvente quanto a picanha ou um contrafilé na brasa”, contam os Sommeliers.

» Bife Ancho ao Chimichurri: Bife Ancho é também conhecido no Brasil como filé de costela. Já o molho Chimichurri, também tradicional na Argentina, é composto por ingredientes como coentro, alho, pimenta vermelha, mostarda, azeite e ervas. Para acompanhar, a Equipe de Sommeliers sugere o vinho Miguel Torres Gran Reserva Cabernet Sauvignon 212. “Esse tinto chileno tem notas de pimenta que dão o suporte ideal para cortes de carne mais unutosos e temperados. Ideal para um churrasco argentino!”, contam os Sommeliers.

» Linguiça toscana, pão de alho: um vinho fácil de beber é a indicação de Lucas Cordeiro, Sommelier da Wine.com.br. “O sul-africano Natana Syrah pode ser uma ótima combinação com linguiça toscana, pão de alho ou filé com queijo. É um vinho fácil de harmonizar, com aromas de frutas vermelhas e notas de pimenta”, diz Lucas.

» Filé com queijo: A indicação do sul-africano Natana Syrah também vale para este corte de carne, acompanhada de queijo. Sem dúvida uma grande opção.

» Cupim no Bafo: O espumante Mural Reserva Extra Brut, de Portugal, é a sugestão da Equipe de Sommeliers para acompanhar o cupim no bafo.

 

 

Avalie esse conteúdo

PUBLICIDADE

Redação
Redação
E-mail: redacao@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *