Aprenda a fazer o ceviche do Chef David Lechtig

Chefs ministram aula-show nesta quarta-feira na FINNAR |Foto: divulgação
Aula-show Pimentas do Mundo ocorre hoje
19 de abril de 2017
Patasca, clássico argentino, foi ensinado pelo chef Sebastián Parasole |Foto: Cesar Rebouças/especial Aperitivado
Chef Sebastián Parasole ensina a Patasca
21 de abril de 2017

Aprenda a fazer o ceviche do Chef David Lechtig

Chef DavidLechtig preparou o ceviche clássico na FINNAR |Foto: cesar Rebouças/Especial para o Aperitivado

Chef DavidLechtig preparou o ceviche clássico na FINNAR |Foto: cesar Rebouças/Especial para o Aperitivado

» Na última quarta-feira (19/4), o chef David Lechtig deu uma aula-show na Feira Internacional do Artesanato (FINNAR). Com o tema Pimentas do Mundo, David foi um dos convidados a preparar um prato que leva a iguaria, sem fugir das raízes da gastronomia latina, sua principal bandeira.

Chef David Lechtig na aula-show da FINNAR |Foto: Cesar Rebouças/especial para o Aperitivado

Chef David Lechtig na aula da FINNAR |Foto: Cesar Rebouças/especial para o Aperitivado

O prato escolhido foi o ceviche clássico. David preparou o prato diante dos olhos atentos dos expectadores, que lotaram a aula realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante mais de uma hora, o chef explicou os detalhes da preparação, que vão desde a escolha do peixe até a finalização do prato. O preparo do leite de tigre, feito com limão não ficou de fora. Ao final da aula, o chef serviu ao público ao menos 70 provas do ceviche clássico.

“É muito bom poder ver a empolgação do público em aprender este clássico. Fico feliz com tanta receptividade”, disse o chef.

Esta foi a primeira vez que a FINNAR, que está na 11ª edição, teve um espaço dedicado à gastronomia. A curadoria do evento foi do Aperitivado. Além de David, também participaram da aula-show o chef Sebastián Parasole,  do projeto Bandoneón , que envolve educação, comida, solidariedade e empreendedorismo. A especialista em pimentas Priscila de Ávila, da La Pimenteria, abriu a aula com uma apresentação sobre as diversas pimentas do mundo. A FINNAR vai até o dia 23 de abril no Centro de Convenções.

 

Ceviche clássico

Ingredientes

 

Peixe – nesse caso, utiliza-se tilápia

Cebola roxa

Pimenta dedo de moça

Coentro

Gengibre

Aipo

Suco de limão

Pimenta do reino

Sal

Banana frita

Modo de fazer

O modo de preparo é simples. Vamos começar pelo leite de tigre. Primeiro você deixa as aparas do peixe no suco de limão. Aí, tempera-se isso com aipo e rapas de gengibre. Coe tudo e separe.

Vamos agora ao preparo em si do Ceviche. Corte o peixe em cubos, coloque os em uma vasilha. Depois despeje o leite de tigre sobre o peixe e vire a tilápia delicadamente pra não quebrar o peixe e para que ele também solte o sabor. O próximo passo do Ceviche é colocar a pimenta dedo de moça cortada, acrescente cebola, equalize o sal, coloque um pouquinho de pimenta do reino, equalize o sal, a pimenta, inclua o coentro e pronto. Concluído o Ceviche. Ah, a banana frita é um elemento decorativo do Ceviche

 

Avalie esse conteúdo

PUBLICIDADE

Iara Lemos
Iara Lemos
E-mail: iaralemos@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *