Paris 6 é inaugurado em Brasília

conta
Sentou, sorriu, conta dividiu?
4 de agosto de 2017
O leite, o queijo e a Serra: três paixões do chef Emerson Mantovani |Foto: Pixabay
O leite, o queijo e a Serra
9 de agosto de 2017

Paris 6 é inaugurado em Brasília

Paris 6

Paris 6 é mais uma opção de restaurante em BSB | Foto: Divulgação

» Considerado uma das principais referências em comida francesa no Brasil, o Paris 6 inaugurou, nesta segunda-feira (7), sua primeira unidade em Brasília. O local escolhido foi o Shopping ID, na Asa Norte. Esta é a primeira unidade no Distrito Federal e a 11ª em todo o mundo.

Batizada como Grand Bistrô Paris 6, a casa possui salão amplo, com 750m² e capacidade para receber 210 pessoas. O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, mesmo menu – homenageando personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros -, e arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. Inicialmente, a casa irá operar 24h de quinta a domingo.

A chegada a Brasília do Paris 6 faz parte do plano de expansão da marca. Em 2016, o Paris 6 inaugurou casas em Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas. Também foi implementada uma unidade da rede em Miami (EUA), primeiro endereço internacional. Neste segundo semestre, foram abertas casas no Rio de Janeiro e Brasília. A rede também deve abrir restaurantes em Salvador, Goiânia e Curitiba.

“A abertura de uma unidade em Brasília já era minha intenção desde 2013, quando abrimos o Paris 6 Rio, o primeiro fora da cidade de São Paulo. Depois desse sucesso de 2013, começamos a buscar alternativas em Brasília. Chegamos a visitar lojas de rua, outras operações e chegamos a conclusão, por questões de acesso, estacionamento, que um shopping pudesse melhor nos atender”, explica Isaac Azar, idealizador do Paris 6.

Vale ressaltar que até o domingo (13) o Paris 6 Brasília funcionará em semana de testes e a taxa de serviço opcional será por conta da casa. As reservas podem ser realizadas pelo aplicativo “Paris 6”, disponível gratuitamente na AppStore e no GooglePlay.

Paris 6

O restaurante Paris 6 tornou-se referência pela cozinha francesa de bistrô, com cardápio diversificado. O nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são unidades em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte eMiami – primeira unidade internacional.  Com ambiente charmoso, sempre com exposições de obras de arte e fotografias, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos, além de apoiar espetáculos teatrais e outras manifestações artísticas.  À frente do Paris 6 está o empresário Isaac Azar, responsável pelo menu. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do chef, tais como o famoso Grand Gateau.

Paris 6 é inaugurado em Brasília
Avalie esse conteúdo

PUBLICIDADE

Redação
Redação
E-mail: redacao@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *