População do Sul é a que mais consome orgânicos

café da manhã
Café da manhã
31 de agosto de 2017

População do Sul é a que mais consome orgânicos

Alimentação com produtos orgânicos ainda não atingem 50% da população |Foto: Pixabay

Alimentação com produtos orgânicos ainda não atingem 50% da população |Foto: Pixabay

» A população da região Sul do país é a que mais consome produtos orgânicos, segundo pesquisa divulgada hoje (7) pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis). A população desta região  ultrapassa o dobro do consumo nacional, estimado em 34%.

Os produtos orgânicos mais consumidos são verduras, legumes e frutas. Seis em cada dez consumidores consomem verduras orgânicas. Os legumes e as frutas são escolhas de uma em cada quatro pessoas. Entra as outras opções disponíveis ao consumidor de orgânicos estão produtos como carnes, chocolates, sucos, leites, laticínios, biscoitos, shampoos, sabonetes e tecidos.

Saiba mais
Ovo, amigo do coração (parte I)

Para ter o selo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que reconhece como produto orgânico é necessário seguir alguns critérios, como ter certificação por organismos credenciados pelo ministério, sendo dispensado da certificação os produzidos por agricultores familiares que fazem parte de organizações de controle social cadastradas no Mapa.

Pela legislação, considera-se produto orgânico, seja ele in natura ou processado, aquele que é obtido em um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local.

Entre os motivos apresentados na pesquisa para o consumo neste segmento, os entrevistados citaram questões relacionadas à saúde. A associação entre alimentos orgânicos e saúde foi citada por seis em cada dez pessoas (64%). Indicações de consumo da mídia e de profissionais da saúde também se destacaram, chegando a 15% das pessoas.

*Com informações da Agência Brasil

População do Sul é a que mais consome orgânicos
Avalie esse conteúdo

PUBLICIDADE

Redação
Redação
E-mail: redacao@aperitivado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *